EDITORIAL - ALBA ROSA NUNES ANANIAS (REDESIM)

quinta-feira, julho 12, 2012

Abrir e fechar empresas ficará mais fácil. Isso mesmo, gente. O que parecia ser um sonho impossível, se tornará realidade para milhares empreendedores em todo pais e isso graças a Rede Nacional de Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) que irá reduzir a burocracia ao mínimo necessário por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet.
Além disso, o sistema fará a integração dos processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição alteração e baixa das empresas. E o grande destaque nesta ação é a junta comercial do Estado de Pernambuco que está coordenando com maestria todo o processo de implantação do sistema.
Vinte e cinco municípios pernambucanos já assinaram um protocolo de intenções para aderir à Redesim, que vai permitir reduzir para incríveis 72 horas o tempo necessário para que uma nova empresa entre em atividade. Além da Jucepe, outros órgãos estarão interligados por meio da Redesim, são eles, Receita Federal, secretaria da Fazenda, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e prefeituras.

Ser empreendedor em Pernambuco ficará fácil. E nós empresários, agradecemos a competência de órgão como a Jucepe.


Obs: A REDESIM, está na fase de implantação do sistema e treinamento nos municípios, já foram treinados, Camaragibe, S. Lourenço, Cabo e Jaboatão, os outros estão agendados. Em cada município, é solicitado uma reunião com os contadores do munícipios.



Alba Rosa Nunes Ananias
Presidente – SESCAPPE

Fonte: Revista Integrar nº 03/2012

Fique à vontade para compartilhar

Você também pode se interesssar por: